LABORATÓRIO SÃO CAMILO COLOCA EM SUA ROTINA O TESTE PARA DETECÇÃO DE FIBRO NECTINA FETAL O teste da Fibronectina Fetal é feito entre a 22ª e 36ª semanas de gestação e pode ajudar a prevenir partos prematuros e as complicações potenciais para a saúde do RN prematuro. O parto prematuro é um dos principais desafios da obstetrícia na atualidade, pois existe uma grave associação inversa de sequelas no RN e o tempo gestacional. Os partos prematuros podem alcançar níveis de 60% dos casos de óbitos perinatais e podem provocar sequelas em cerca de 50% dos prematuros, como ... Veja mais »
Laboratório São Camilo coloca mais dois exames em sua rotina diária O Setor de Imunologia do Laboratório São Camilo de Maringá, a partir do início de Abril, a determinação dos seguintes testes sorológicos: a)      Determinação de Anticorpos anti-Parvovírus B19 para epítopos IgG e IgM: Geralmente os quadros de Parvovirose se manifestam com eritema infeccioso, crises aplásticas transitórias e artropatia. Os anticorpos do epítopos IgM tornam-se positivos a partir do 3º ao 5 º dia após o início dos sintomas ... Veja mais »
Laboratório São Camilo introduz em sua rotina diária o exame Eritropoietina A Eritropoietina é um fator de crescimento que regula a produção de glóbulos vermelhos. Sua produção inicial ocorre no fígado, e a partir do terceiro trimestre do desenvolvimento fetal.  A Eritropoietina recruta células precursoras do sistema eritróide, agindo em sua manutenção, sobrevivência e diferenciação.                 Valores elevados: a)      Certos tipos de anemias ... Veja mais »
Laboratório São Camilo modifica técnicas para dosagens de Renina e Aldosterona O Laboratório São Camilo, através da aquisição de dois equipamentos que funcionam em Quimioluminescência, disponibiliza os exames de Renina plasmática e Aldosterona (plasmática ou sérica, ou urina de 24 horas) em programação randômica, com sensibilidade analítica mínima capaz de detectar pequenas variações em dosagens sequenciais, o que valoriza as mínimas alterações clinicamente significativas. A Aldosterona é um hormônio do grupo dos ... Veja mais »
Equipe de pesquisa do Grupo São Camilo modifica método de detecção de Mucopolissacarídeos na urina Teste que compõem o exame de Erros Inatos do Metabolismo, facilitando a sua realização e sua interpretação. O método proporciona uma sensibilidade maior que os testes originais que utilizam o Azul de Toluidina ou o Azure A, com revelação do Mucopolissacarídeo da urina em papel de filtro. O teste atual é feito em tubos, e a revelação é feita com Azure A, em uma concentração muito mais baixa que o teste original de impregnação em papel de filtro. A leitura é imediata ... Veja mais »