TERMINOLOGIA NO ESTUDO DA FERTILIDADE MASCULINA E VALORES DE REFERÊNCIA EM ESPERMOGRAMA (OMS 2010)   TERMINOLOGIA DADOS RELACIONADOS Normozoospermia ≥15 milhões de espermatozoides/mL Oligozoospermia < 15 milhões de espermatozoides/mL Oligozoospermia leve 10 a <15 milhões de espermatozoides/mL Oligozoospermia moderada 5 a 9 milhões de ... Veja mais »
TROMBOGÊNESE/TROMBOFILIA As tromboses, hoje em dia, têm um caráter praticamente endêmico, com fenômenos tromboembólicos aumentando progressivamente, tornando-se um grave problema para os médicos de todas as especialidades. Durante alguns séculos diversos estudiosos começaram relacionar tromboses com diversas situações patológicas, mas foi somente a partir do século XVIII, que trabalhos laboratoriais de pesquisa vieram se juntar aos estudos ... Veja mais »
TESTE ALÉRGICO DE CONTATO BÁSICO REALIZADO PELO LABORATÓRIO SÃO CAMILO MARINGÁ-PR   RELAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS RELACIONADAS E REAÇÕES CRUZADAS.   1 - ÁCIDO BENZÓICO: Alimentos enlatados, xaropes, antimicóticos, tintura de benjoim, anti-sépticos bucais, tintas, bálsamo de Tolu e do Peru, tecidos estampados e percal, borracha, tabaco, preservativos de frutas, condimentos, corantes, plásticos, cremes faciais, dentifrícios, perfumes, óleos essenciais, endurecedores em couros, medica- mento tópicos, substâncias aromáticas, germicidas, flores, ... Veja mais »
Bordetella pertussis – Sorologia – anticorpos do tipo IgG e IgM                 O Laboratório São Camilo coloca em rotina os testes para pesquisa de anticorpos anti-Bordetella pertussis do epítopos IgG e/ou IgM, por Imunoensaio automatizado.                 Devido à falta de reforços de imunização, por parte de adultos e jovens, muitos casos de coqueluche tem aparecido nessas faixas etárias, com gravidade variável, dependendo da idade dos pacientes. ... Veja mais »
CA 72-4 – Marcador tumoral para Câncer de Estômago e Ovário entra em rotina semanal no Laboratório São Camilo. Também conhecido como TAG (Tumor Associated Glycoprotein), é uma proteína da família Mucinoide, com peso molecular que varia de 220 a 400 kDa. Níveis elevados são encontra-dos, geralmente, em pacientes que sofrem de câncer gástrico. Este marcador tumoral tem maior sensibilidade que os marcadores CEA e CA 19-9. Sua determinação é útil no monitora-mento de pacientes com carcinoma mucinoso de ovário, onde o CA 125 (indicado para carci-nomas epiteliais de ovário) apresenta baixa sensibilidade. Pode ... Veja mais »