Associações entre IMC e os cânceres mais comuns Análise de um fator de risco evitável para malignidades Contexto O alto índice de massa corporal (IMC) predispõe a vários cânceres de local específico, mas uma caracterização sistemática e detalhada em grande escala dos padrões de risco em todos os cânceres comuns ajustada para prováveis fatores de confusão não foi previamente realizada. Nosso objetivo foi investigar as ligações entre IMC e os cânceres mais comuns de local ... Veja mais »
TESTES PARA DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DE DIARRÉIAS QUE SÃO REALIZADOS NO LABORATÓRIO SÃO CAMILO DE MARINGÁ TESTES PARA DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DE DIARRÉIAS QUE SÃO REALIZADOS NO LABORATÓRIO SÃO CAMILO DE MARINGÁ   Testes de triagem geral Indicação Metodologia Pesquisa de leucócitos nas fezes Presentes nas diarreias inflamatórias Coloração panótica Pesquisa de Hb humana Presença nas diarreias ... Veja mais »
CLASSIFICAÇÃO GERAL DAS PORFIRIAS   PORFIRIAS COM SOMENTE SENSIBILIZAÇÃO CUTÂNEA TIPO HERANÇA DEFEITO ENZIMÁTICO GENE/LOCALIZAÇÃO ATIVIDADE ENZIMÁTICA Heterozig.       Homozig. Precursor acumulado Teste em biologia molecular disponível Protoporfiria eritrocitária congênita (CEP) (E) Autoss. ... Veja mais »
SÍNDROME DO DOENTE EUTIREOIDIANO (SDE)             A síndrome do Doente Eutireoidiano, é uma situação patológica, na qual há uma queda da produção do T3, elevando a conversão do T4 para T3r (T3– rever-so), que é a forma inativa de hormônio tireoidiano, que ocorre mais freqüente entre pacientes internados, devido á deficiência da enzima 5’ Deioidinase.             Muitos pesquisadores acreditam que esta situação ocorre como ... Veja mais »
EXAMES DE INTERESSE UROLÓGICO DOENÇA RENAL CRÔNICA (DCR) E MARCADORES DE INFLAMAÇÃO LABORATÓRIO SÃO CAMILO - MARINGÁ     EXAMES DE INTERESSE UROLÓGICO   DOENÇA RENAL CRÔNICA (DCR) E MARCADORES DE INFLAMAÇÃO   Dados gerais: A doença renal crônica tem por característica, a perda da função renal, de uma forma lenta e paulatina.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia e pela sua Diretriz de Doença Renal Crônica, pode-se classificar a DCR em 6 estágios, numerados de 0 a 5, conforme o grau de ... Veja mais »